terça-feira, 24 de setembro de 2013

DIY: Pulseira de spikes

Acessórios? Quanto mais, melhor!

  O DIY de hoje é fácil e tem um resultado maravilhoso, porque o jeito de fazer não varia, então o mesmo que você encontrará nas lojas será o mesmo que você fizer em casa. A diferença está no preço, acabamento e quem fez. Sendo assim, seu resultado será maravilhoso.
  
  Você vai precisar de:



- Tesoura
- Spikes (usei 15, considere cada um com 1cm)
- Fio de silicone 

   Os spikes possuem quatro furos (dois de cada lado). Sendo assim, você tem duas opções:
                       É essencial a escolha pra que possamos seguir com o tutorial!

a) Você pode cortar dois pedaços do fio (um tamanho razoável, para passar os spikes e sobrar para finalizar), porém o nó ficará do lado de fora.
OU
b) Usar apenas um fio, como eu fiz. (Na hora do acabamento, o nó fica na parte de dentro e não se vê), mas dá um pouco mais de trabalho.

1. Passe os spikes no fio, conforme o tamanho de seu pulso. Eu usei 15 spikes e meu pulso mede mais ou menos uns 15 cm, não se preocupe em fazer maior que seu pulso, pois o fio estica e se ajusta direitinho.
  Para a opção A: Passe os dois fios, dando um nó no começo (deixando um espaço para finalizar depois), apenas para os spikes não "escaparem".
  Para a opção B: Passe os spikes, quando estiver do tamanho desejado, passe o fio no outro buraco e "volte" o fio passando em todos. Fazendo com que as duas pontas do fio se "encontrem".



2. Agora, meça no seu pulso se está num tamanho bom, ou se precisa tirar ou aumentar a quantidade de spikes (o ideal é que "feche" sem estar apertado ou largo). 
  Para a opção A: Dê um nó na outra ponta, para que fiquem "firmes", sem saírem do lugar.
  Para a opção B: Dê um nó na ponta, sua pulseira ficará assim: 


3. Agora chegou a hora de finalizar! 
  Para a opção A: Pegue as duas pontas, junte-as e dê um nó rente aos spikes para que não fique tão aparente. Repita o nó e corte o que sobrar.
  Para a opção B: Pegue a ponta de fios que sobraram e junte com a outra. Chegou a parte complicada! Passe esses fios nos buracos do spike da ponta, e dê voltas, até o nó feito não estar mais "largo". Você vai fazer uma espécie de movimento parecido com o de costurar um botão, passando as pontas nos buracos. Para certificar-se de que ficará firme, dê mais uns nós e corte o que restar do fio.

Sua pulseira ficará assim: 



Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, comentem!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre!



blogger template by lovebird