quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Coque donut e banana

É de comer? Nãoooo! Por mais que o nome nos dê vontade de comer, hoje vamos falar de coque...

 Hoje em dia, as mulheres criaram uma certa praticidade justamente por suas rotinas não serem nada práticas, a maquiagem toda encorpada, logo virou uma maquiagem mais clean, os saltos altos, sapatilhas, slippers..., e o rabo de cavalo, virou coque!
   Para o dia-a-dia, usamos mais aquele coque bagunçadinho que dá pra pôr lá no altão, sem ficar feio.

Coque normal no alto da cabeça

Já em eventos, os coques mais usados são; o donut e o banana.
Coque donut

  Calma, por mais que não estejamos falando propriamente dos donut's (infelizmente, porque eu adoro comer um), o coque é tão bonitinho quanto o donut é gostoso (hmmmm). Deixando um pouco de lado o doce em si, vamos para o coque! Ele é delicado e sofisticado, ao mesmo tempo que parece "divertido", mais usado em eventos e muito usado por famosas, possui um jeito meio diferente de fazer. 



  Para fazer o penteado, vocês vão precisar de algo que deixe "gordinho", você pode comprar uma espécie de "elástico de cabelo mais gordinho", espumas próprias para  fazer.




  Ou então vocês mesmas podem confeccionar, podendo fazer com meia (cortando e enrolando até ficar "cheinho", ou de espuma, cortando em formato de rosquinha (com aquele furo no meio). 



Depois de já ter em mãos o que vai deixar seu coque "gordinho", vamos pôr em prática! 
    Primeiro, você vai prender o seu cabelo, fazendo um rabo de cavalo razoavelmente alto, então coloque a espuma ou a meia no seu cabelo e vá "cobrindo" o objeto com o cabelo, quando não estiver mais aparecendo passe o elástico e "esconda" o restante do cabelo com grampos. Você pode complementar com tranças também.


Coque banana

  O coque banana é bem cara de festas mesmo, se você usar um coque desses para sair na rua, não vai ficar tão legal. Para fazer esse coque, você não vai precisar de muita coisa, apenas de um pente, spray fixador e grampos. 


Esse é o tipo de penteado que para a tristeza das mulheres independentes, creio que não seja possível fazer sozinha. Para saber como fazer, veja as imagens abaixo!


Gostaram?












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre!



blogger template by lovebird